quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Gibran Khalil Gibran


A CANÇÃO DA FLOR

 
         Sou uma palavra que a natureza pronuncia e depois recolhe; que ela esconde no seu coração e depois exibe.  Sou uma estrela que caiu da tenda azul sobre um tapete verde.
         Sou a filha dos elementos.  O inverno me concebe.  A primavera me dá nascimento.  O verão me cria.  O outono me deita para dormir.
         Sou a oferenda dos enamorados, sou a coroa do casamento, sou o último presente do vivo ao morto.
         Na aurora, ajudo a brisa a anunciar a chegada da luz; e no entardecer, uno-me aos pássaros para a despedida do dia.
         Movo-me nas planícies, cumulando-as de beleza, e respiro na atmosfera, perfumando-a.  Quando durmo, os mil olhos da noite me contemplam; e quando acordo, contemplo o olho único do dia.
         Bebo o vinho do orvalho, e ouço as canções dos rouxinóis, e danço sob os aplausos das ervas.
         Olho sempre para cima, a fim de ver a luz e não a minha sombra; este é um aspecto da sabedoria que o homem ainda não aprendeu.

Texto do livro “Uma Lágrima e Um Sorriso”, de Gibran Khalil Gibran

0 comentários:

Postar um comentário